Marketing Pessoal: a Chave do Sucesso

 O MARKETING PESSOAL é uma necessidade profissional para que o seu valor seja efetivamente percebido pelo mercado. Para que isso ocorra precisamos ir além das competências que compõe o nosso perfil profissional e utilizarmos técnicas de comunicação e marketing. O marketing pessoal não é um culto ao ego ou à vaidade pessoal, e humildade não é igual a anonimato. Excelentes profissionais têm seu reconhecimento e seu trabalho subestimados pelo mercado por deixarem de lado o seu marketing pessoal.  É por isso que vos deixamos algumas das técnicas mais poderosas:

 

1. O marketing pessoal tem o poder de transformar o talento em oportunidades. Um Gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido.

2. Se está a começar uma carreira ou nova etapa, demonstre toda a sua disposição para aprender com todas as pessoas e situações.

3. Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade: seja a sua maneira de se comunicar, alegria, bom senso, etc. Foque a ”divulgação” deste seu ponto marcante, ele será pra si o que uma marca é para uma empresa. Com o tempo, a sua  ”marca pessoal” ficará conhecida.

4. ”Dress to impress”  Sem exageros, sem extravagância, com discrição, mas desenvolvendo um estilo pessoal facilmente reconhecível. Como seres humanos somos muito atraídos pela beleza. Não há nada de errado em tratar do seu aspecto desde que não reduza apenas à beleza as suas potencialidades.

5. ”solucionador de problemas”. Sempre que você ajudar a resolver um problema você estará inserindo sua marca pessoal na lembrança das pessoas.

6. Entregue sempre um resultado superior ao esperado.

7. Onde a maioria das pessoas fica parada por falta de recursos, IMPROVISE. Use sua criatividade.

8. Construa networks. Dedique-se a formar diferentes redes de relacionamentos dentro e fora da empresa. Identifique quais são as áreas de interesse que aproximam você de outras pessoas: música, literatura, cinema, hobbies, esportes, competência técnica, etc. Aproxime-se das pessoas, construa relacionamentos de longo prazo.

9. Cultive sua ética e sua honestidade de forma inabalável. Uma atitude não ética acaba com o seu maior patrimônio: sua integridade e são atalhos que conduzem ao abismo.

10. Vivemos em uma era de muita competitividade e muita pressão, por isso resistência física, mental  e emocional são fundamentais. Isto significa: cuide do corpo, da mente e do espírito.

 

Regressar aos posts »