5 Dicas de Linguagem Corporal para falar em público

A comunicação não verbal, por vezes chamada linguagem corporal, é o envio de mensagens através de expressões faciais, gestos, movimentos corporais e até tons de voz. Este tipo de comunicação é muitas vezes responsável por um indivíduo guardar uma boa ou má impressão de alguém e quando aplicada aos negócios pode ter um impacto subtil mas muito poderoso e levar as pessoas a confiarem em nós mais rapidamente.

 Já sabemos que os Tooizy facilitam a tarefa de comunicar com os potenciais clientes mas e se déssemos 5 dicas sobre postura corporal não iria ajudar ainda mais?

Take a look!

 

 

 

 

 

 

 

1. Aperfeiçoar o aperto de mão


 

Um aperto de mão fraco passa a impressão de insegurança e incompetência. Por isso, tente aperfeiçoar a maneira como você cumprimenta as pessoas. A melhor maneira para mostrar confiança e sociabilidade é apertar a mão das pessoas firmemente, olhando diretamente em seus olhos e sorrindo.

2. Controlar suas manias
Algumas pessoas têm o costume de ficarem irrequietas e mal percebem. Manias comuns como enrolar os cabelos entre os dedos ou esfregar as mãos também podem fazer com que você pareça inseguro. Manter as mãos sobre o colo ou sobre a mesa ajudam a controlar esses atos e mostrar confiança.
 

3. Mostrar a palma das mãos
Durante uma conversa, mostrar as palmas das mãos espontaneamente mostra que você está aberto a sugestões e inclusões.

4. Controlar a inclinação da cabeça
Inclinar a cabeça demonstra interesse, porém, fazer isso demais pode deixar você com uma imagem de submissão. Se você quer demonstrar autoridade, mantenha a cabeça e o olhar retos. Mas não deixe de inclinar a cabeça quando você quiser deixar claro que se importa com o que dizem a você.
  

 

5. Ombros para trás


Alto e orgulhoso. Onde estão os seus ombros? Se eles estão sobre os dedos dos pés ou com as costas curvadas na forma de um C, vai parecer desconfortável na sua própria pele. Para transmitir confiança, mantenha os ombros sobre os seus quadris.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regressar aos posts »